Dia 6 de Autoconfiança

frase-cada-sonho-que-voce-deixa-pra-tras-e-um-pedaco-do-seu-futuro-que-deixa-de-existir-steve-jobs-116444

Steven Paul Jobs  nasceu em São Francisco , Califórnia 24 de Fevereiro de 1955. Escolhi-o para integrar esta lista de pessoas autoconfiantes, por ser um homem à frente do seu tempo, com uma capacidade de visão incrível e imparável, sempre pronto a desafiar-se e a acreditar na inovação.

 O seu percurso académico incluiu o estudo de física, literatura e poesia, na Reed College, em Portland (EUA) e o seu trajecto não foi comum, tendo continuado a assistir às aulas na faculdade para acompanhar os amigos e ter lugar onde dormir, frequentando um templo Hare Krishna para conseguir comer de graça toda semana. No ano seguinte, Jobs saiu de Portland e foi para a Califórnia; dois anos depois, ele fundou a Apple.

Neste percurso irregular e completamente distinto Steve Jobs revelou um talento acima da média, devendo-se a ele e à sua mente de génio  a grande revolução no campo da informática, tendo –se notabilizado como como co-fundador, presidente e director executivo da Apple Inc, assim como contribuiu para a inovação em seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais.

Foi também director executivo exclusivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e accionista individual máximo da The Walt Disney Company.

 No final da década de 70, ele e Mike Markkula, e outros, desenvolveram e comercializaram uma das primeiras linhas de computadores pessoais da série Apple II. Após perder uma disputa de poder,em 1985, Jobs foi demitido da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração. A compra da NeXT pela Apple em 1996 levou Jobs de volta à companhia que ele ajudara a fundar, de 1997 a 2011, ano em que anunciou sua renúncia ao cargo, recomendando Tim Cook como sucessor.

Morreu em 5 de outubro de 2011, aos 56 anos de idade, devido a um cancro no pâncreas.

Deixo-vos com um discurso dele simplesmente inspirador, deste homem autoconfiante que teve a ousadia de fazer a diferença e de deixar a sua marca neste mundo. Espero que o apreciem.

Fonte: Wikipédia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s