Somos todos feitos de sonhos

quem10

Todos somos feitos de sonhos, de quereres, de ideias que concebemos e também às vezes de sonhos que nunca se realizaram…

quem2.jpg

Esta é a história de um projeto chamado «Sempre quis ser», de autoria dos jovens Catarina Fernandes e João Porfírio, ambos estudantes de artes plásticas e fotografia, respetivamente. Durante aproximadamente um ano, estes artistas percorreram as ruas de Lisboa e foram descobrindo os sonhos que ficaram por cumprir dos moradores da rua, tendo como resultado final uma exposição fotográfica que esteve patente numa exposição, no ano passado, no Cais do Sodré.

Com esta recolha de imagens, o que os criadores pretenderam com esta ideia foi fazer com que as pessoas se questionassem relativamente aos seus sonhos de infância, pensar onde os deixaram e o que faltou para os realizar. Uma reflexão sobre a vida, que nos incentiva a nunca desistir dos nossos dos sonhos. Para além deste projeto fotográfico com os sem-abrigo, a intenção da dupla é continuar a desenvolver a ideia, incluindo outro tipo de grupos, como políticos e algumas celebridades, porque no que diz respeito ao sonho, ele não conhece preconceitos, nem estratos sociais, crenças ou partidos nem limites. Nesse aspeto somos todos feitos da mesma «matéria».

quem3.jpgquem7quem8quem9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s