«Alma sã em corpo são»

Num retiro de silêncio, além das questões da alma, abordam-se também os problemas  do corpo e o modo como ambos estão em constante interligação.

Se a alma não está bem, o corpo mais cedo ou mais tarde também acaba por ficar doente, pois a vibração negativa dos nossos pensamentos, transforma-se em sentimentos, que são transmitidos a cada célula do nosso corpo, podendo intoxicá-lo com doenças psicossomáticas sentidas no corpo, mas provenientes do nosso estado de espírito, da nossa mente que não se cala um segundo.

A questão que aqui quero deixar ficar é sobre o modo como estamos a tratar o nosso corpo. Estamos a alimentá-lo bem e de forma conveniente? Que substâncias estamos a ingerir que podem afetar o nosso corpo com efeitos secundários? Que emoções estamos a deixar passar para o nosso corpo? Que problemas estamos a deixar que afetem o nosso coração, o nosso estômago, o nosso fígado?

É momento de refletir um pouco não é? Quantas vezes já fomos nós parar ao hospital a meio da madrugada, porque aquela malvada gastrite não nos larga, porque sentimos um aperto no peito que não nos permite respirar? Será isso apenas físico ou uma consequência dos padrões emocionais que alimentamos?

Para refletirem mais um pouco sobre esta conexão entre o físico e o mental, deixo-vos este excerto de documentário, que nos prova cientificamente os efeitos da meditação e de como podemos desacelerar. Basta apenas 15 minutos por dia, focados em palavras que nos acalmem e inspirem, como é o caso da palavra «Paz». Verdadeiro milagre este, que nos demonstra que somos nós «os motoristas dos nossos corpos», para ele chegar ao destino com saúde, às vezes só é preciso abrandar, respirar e acreditar que o pior vai passar! Afinal o que importa é que a alma seja  sã, em corpo são»!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s