Aspetos essenciais das «Leis Espirituais do sucesso» de Deepak Chopra

 

Para concluir os posts dedicados à obra «Sete Leis espirituais do Sucesso», de Deepak Chopra, gostaria de fazer um resumo de modo a retermos os seus aspetos essenciais e o modo como podemos vivenciá-las, pois elas estão todas interrelacionadas, ativando-se umas às outras:

Lei  da Potencialidade Pura – Apenas ser através do silêncio, da meditação, do não julgamento e da comunhão com a natureza.

Lei da Dádiva – O principio consiste em dar, sobretudo dar aos outros o que queremos para nós, desencadeando o processo de circulação de energia. Agradecer as dádivas e desejar alegria e felicidade aos outros.

Lei do Karma – Observar as escolhas.Refletir sobre as consequências das mesmas. Pedir orientação ao coração. Pois este é intuitivo e conhece a resposta certa.

Lei do Menor esforço– Praticar a aceitação, aceitar pessoas, factos, circunstâncias como elas se manifestarem. Assumir a responsabilidade da situação e estar aberto a todos os pontos de vista. Não colocar esforço nos desejos que se pretendem concretizar.

Lei da Intenção e do desejo – Definir uma lista dos desejos que se pretende realizar, lê-los antes de adormecer e acordar. Confiar, consciente do momento presente.

Lei do desprendimento – Desapegar dos desejos, deixá-los fluir, não forçar situações ou problemas, tornar as incertezas em experiências, em aventura da vida.

Lei do Dharma – Foco na verdadeira finalidade da vida. Descobrir os meus talentos especiais e coloca-los ao serviço dos outros para descobrir e potenciar a felicidade. Perguntar «como posso ajudar?».

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s