Dica 1 – Aceita-te!

«A felicidade só pode existir na aceitação!» George Orwell

mochileiro.jpg

Hoje é o dia perfeito para aceitares todas as tuas imperfeições,  para assumires a pessoa que és, com todos os teus defeitos e virtudes. Faz as pazes contigo mesmo, apazigua o ruído interno que te demove e retira energia. Abraça o dia que começa com o foco na pessoa que és e que podes ainda melhorar mais. Aceitares o momento presente e quem tu és é verdadeiramente libertador, fazendo-te abandonar as dores emocionais do passado.

A sugestão que tenho para ti é que faças uma carta de perdão a ti próprio. Escolhe aquele momento do passado que mais te agonia e liberta-o. A aceitação e o perdão alivia-nos a alma do pesado fardo que carregamos nas costas, do que nos faz ainda emocionar quando nos confrontamos com a sombra que deixou ficar como um rasto. Às vezes, até achamos que está tudo resolvido, mas basta olhar para trás e perceber que há feridas que ainda sangram por dentro e dores que colocámos debaixo do tapete da alma.

Esta foi das minhas primeiras resoluções de Ano Novo e apesar da dor que possa provocar em ti, não te nego, todos temos as nossas por resolver, garanto-te que é bastante poderoso. Olhares bem no fundo de ti e dizeres-te  «eu perdoo-te por teres sido quem foste naquela ocasião». Se achares mesmo necessidade, escreve também a uma carta a quem tu sintas que te tenha magoado muito e precisas mesmo de perdoar, porque o peso da mágoa é superior à paz de espírito que não consegues sentir.

Depois da carta escrita, o alívio que vais sentir é muito superior ao impacto das lágrimas que podem surgir. Confrontas-te com a tua essência e com quem és de verdade. Se puderes, queima a carta e liberta-a no universo. Ele ouvirá o teu coração.

Que tal? Disposto a começar o ano de alma limpa e renovada?

«Aceitar cria espaço para a transformação. Aceita isso e a tua vida ficará mais fácil. Toda a transformação é precedida de aceitação, aceita que criarás espaço para exercer o teu poder de mudança». (Pedro Vieira, In: Inspiração para uma Vida Mágica).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s