Dica 4 – Escuta o teu coração. Sorri mais. Julga menos

Ser coração.jpg

Esta dica é uma espécie de 3 em 1, mas é igualmente uma dica preciosa para tornar os nossos dias mais intensos, mais sinceros, inspirados e positivos.

Escutar sempre o coração, só ele nos indica a nossa verdade e aquilo em que devemos realmente confiar. A mente engana-nos por vezes, coloca-nos em dúvida, faz-nos questionar, confunde e baralha. O coração, esse, sabe sempre o caminho, basta silenciar para ouvir o seu batimento, chamá-lo a meio da noite e pedir-lhe as respostas. Se és crente, o coração é o órgão que melhor se comunica com o divino, com o teu eu superior, e é natural por isso, que te diga tudo aquilo que procuras saber, basta poderes auscultá-lo.

Sorri mais…ainda que seja difícil, garanto-te que nos dias em que sorrio mais, sinto a vida a agradecer o meu sorriso. Não custa nada e pode ter um efeito tremendo não só em nós, como nos que o recebem. Sai para a rua com ele vestido e sentirás diferenças no teu dia. Sempre que o meu teima em não mostrar-se, tenho certamente um dia difícil pela frente…sinto tanto a sua ausência…Experimenta mostrá-lo logo de manhã ao espelho enquanto te penteias, dizer-te um «olá! Vai correr bem o dia», e depois oferecê-lo aos que te rodeiam. Há quanto tempo não sorris para o teu companheiro (a) logo pela manhã? Há quanto tempo não lhe dizes que o (a) amas? Experimenta e vais ver que o efeito pode ser surpreendente.

Julgar menos é outra dica preciosa, nada fácil, mas importante, pois ao criticarmos os outros exaustivamente esquecemo-nos de olhar para nós, para o espelho que nos reflete. Ninguém está impune de errar, mas não adianta passarmos a vida a julgar e a descarregar neles o nosso fel. Em vez de condenar é importante que nos coloquemos na pele do outro e avaliemos desse modo as suas ações e atitudes. Em vez de criticares, procura elogiar mais. Revolucionário, não?

Certamente desafiante, mas aqui estamos dia a dia para colocar estes princípios em prática, para errar, para acertar, para voltar a tentar, o que é necessário é estarmos alertados e conscientes que estas pequenas dicas aplicadas podem mesmo mudar as nossas vidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s