Os livros mágicos

97ecd245e46d491f3043ab5cf90ba26a2.jpg

 Ilustração de Jeremiah Morelli aka Jerry

Como sou uma apaixonada por livros vou dar início nos próximos dias à apresentação de alguns dos livros que considero mágicos e com os quais tenho aprendido grandes lições de vida. Ler um livro é fazer uma grande viagem interior, conhecer novas paisagens, algumas tão remotas, que só com a imaginação as podemos contemplar, novos personagens, tramas e narrativas que nos permitem refletir sobre a vida e o que ela representa.

36

Ilustração de  Bill Bruning

A seleção que escolhi para aqui apresentar nos próximos posts, são aquilo a que posso chamar livros de transformação da alma. Ainda que alguns dos livros possam parecer numa primeira abordagem um pouco infantis e ingénuos, a verdadeira essência deles é essa mesma, a de nos fazer pensar nas coisas, com palavras simples, pois há obras que só se conseguem sentir com o coração e a sensibilidade de uma criança.

A intenção de vos falar sobre estes livros inspiradores  é  de certa maneira para vos “contaminar” com a sua beleza e a sua mensagem, para vos fazer recordar dos livros mágicos que foram importantes nas vossas vidas, que mudaram alguma coisa dentro de vocês, que vos fizeram achar o caminho de volta a casa e serviu de archote no meio da floresta encantada.

Ler é a melhor maneira de nos evadirmos, de sonharmos, de conhecermos outros mundos, mas também o melhor modo de aprendermos, de aumentarmos o nosso potencial, a nossa capacidade de inovar, de criar, de imaginar.

Aproveitem o fim de semana para colocar as vossas leituras em dia! 🙂

tumblr_o0uka5BjK11qkaoroo1_500

Ilustração de  Oriol Malet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s