«O Monge que vendeu o seu Ferrari: Uma  Fábula Espiritual», de Robin Sharma

9789727119486.jpg

Li este livro há uns meses e posso garantir a quem o queira ler que ele tem um verdadeiro poder transformador, levando-nos a questionar o que andamos nós a fazer das nossas vidas, arrastados pelos deveres e obrigações, pelas responsabilidades, pelo stress dos dias, consumidos pelo que temos de fazer, investindo mais nos bens materiais, do que na nossa essência.

Esta é a história de Julian Martle, um advogado de sucesso que resolvia brilhantemente  todos os casos, com uma enorme capacidade de argumentação, rico, famoso, com o mundo a seus pés, embora tivesse uma vida pessoal completamente desorganizada, sem horários, e uma vida familiar desfeita, o que lhe dava um ar abatido e muito mais velho. Contudo, aparentemente este advogado teria a vida perfeita, que todo o jovem iniciante na carreira invejaria, mas tudo mudaria no dia em que Julian Martle, vítima do ritmo frenético dos seus  dias, teve um ataque cardíaco fulminante.

O que aparentemente poderia ser um fim para este homem notável, foi na verdade o começo de uma nova história e de uma nova etapa na sua vida. Confrontado com a vida que estava a alimentar com hábitos nefastos, a ponto de encarar a morte de frente, decidiu abandonar a carreira, vender o Ferrari, a mansão e todas as suas posses e partir para a Índia numa demanda espiritual que mudaria para sempre a sua vida.

O livro relata o processo de transformação deste homem, os ensinamentos que adquiriu durante o tempo que esteve longe, junto dos sábios de Sivana,no cimo dos Himalaias, os novos hábitos que integrou na sua vida, e o modo como passou a ser alguém que transmite e inspira os outros com a sua aprendizagem, afastando-se a passos largos do homem soberbo e materialista que em tempos foi.

Regressado aos E.U.A, procura o seu colega John, que tinha aprendido consigo os segredos do ofício de advogado, e numa longa noite revela-lhe a sua transformação, a sabedoria da sua mudança pessoal, o que aprendera durante a sua expedição e o modo como passou a ter uma vida melhor e mais gratificante. Explica-lhe a importância de ter uma mente dominada, dos objetivos que é necessário estabelecer, da disciplina e determinação, do respeito do tempo, do altruísmo e do viver no presente e no agora, utilizando alegorias e símbolos que ilustram a sabedoria de cada ensinamento. John ao ouvi-lo vibra com cada palavra, como se tratasse de uma criança entusiasmada, determinado também ele a mudar a sua vida e a introduzir hábitos mais saudáveis.

Na verdade, este livro funciona não só como uma lição de vida, mas também como um instrumento fabuloso para o nosso desenvolvimento pessoal, utilizando princípios e ferramentas aplicados no coaching, como forma de potenciar pensamentos positivos e motivadores e uma mente mais limpa e organizada.

Se puderes ler este livro, estou certa que não te desiludirás e também sentirás as palavras de Julian Martle como um bálsamo inspirador.

00000131336__contra capa_g

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s