Tango Argentino

O que hoje te proponho é um exercício de escrita criativa. Ouve um tango do Piazolla, viaja até Buenos Aires, perde-te por entre ruelas, imagina uma cena com muito romantismo e dedica esse conto ao teu parceiro (a), podes sempre oferecê-lo no dia 14 de fevereiro. A condição  é  que a última frase do texto seja: «Não! A única coisa a fazer é dançar um tango argentino».

O meu texto foi este…Inspira-te e faz o teu…

«Afagas-me os cabelos, contas-me histórias ao ouvido de outros portos e lugares. As tuas palavras ecoam doces e sedutoras, sabem a mar, a paixão e a mentira, tornando-te perigosamente tentador. Passas a mão pelos teus cabelos negros, cobertos de brilhantina, acendes um cigarro e retorces o bigode com mestria. Fazes-me um olhar matreiro, o mesmo que já repetiste tantas outras vezes para mulheres como eu e fazes-me hesitar. Convidas-me para dançar, naquele bar escuro, cheirando a rum e a whisky… O meu coração pula, o ritmo da respiração aumenta.

Sinto o toque quente dos teus dedos robustos a deslizar aos poucos sobre a minha cintura, passeando sobre os folhos do meu vestido preto. Todo o meu corpo é vacilante, como se pedisse mais calor. Mordo os lábios pintados de rubi, contendo o delírio que se apodera de mim.

Sigo contigo os passos deste tango lânguido e sussurrante, contorço-me sobre o teu corpo e deixo-me embalar. Tu conduzes-me mais uma vez e eu deslizo sobre o tabuado de madeira gasto, deixando no chão a marca dos tacões dos meus sapatos pretos.

O som da velha concertina desconcentra-me, já só vejo os teus olhos verdes, a pedir amor e pecado. Mas eu resisto. Tento esquecer todos os marinheiros que tive nos meus braços antes de ti e do quanto me fizeram sofrer. Desta vez, prometo que será diferente… Fecho os olhos e finjo que já não te vejo, que Já não te ouço, afasto-te da memória e dos sentidos. Só ouço a música, que me invade e domina. Não! A única coisa a fazer é dançar um tango argentino

Deixe um comentário

