Ama-te mais

maxresdefault copy.jpg

Nos últimos dias enchi a página com imagens e estímulos que te inspirassem para o amor, que te fizessem acreditar mais nessa energia mágica que nos move e faz da vida algo maravilhoso. Celebrar os sentimentos, dizer ao outro (a) que o (a) amamos, exprimir isso em gestos e atitudes é de facto algo que nos pode acrescentar, não apenas porque é dia dos namorados e todos esperam isso de nós, mas porque nos vem de dentro essa vontade de nos conectarmos com quem amamos.
Contudo, essa simbiose só poderá ser perfeita se não for uma dependência, uma muleta nas nossas vidas, só faz sentido se nos amarmos em primeiro lugar, independentemente do outro (a), sendo essencial numa primeira instância o amor próprio.
Como diz Vera Faria Leal «Quando cuidamos de nós, quando nos tornamos mais inteiros em nós próprios, as nossas relações tendem a tornar-se relações de pessoas completas, logo, que têm mais para dar uma à outra. Sem o outro já não me perco, pois o meu centro está em mim e é a partir dele que irradio a minha liberdade, a minha verdade, o meu amor. Ninguém pode roubar um sol que já habita dentro de nós. Com o outro me amplio e alcanço mais, como dois sóis à volta dos quais giram os planetas-vida, dançando pelo cosmos a dança do amor divino espiritualizando a condição humana.» In: «O Poder do Amor».
Amem-se mais!

Deixe um comentário

