21 dias para viver melhor a Felicidade

Desafio nº1 – Carta do Perdão

20130328-075951

A proposta que te trago hoje é que durante 21 dias seguidos sigas as orientações e os desafios colocados e os realizes com o intuito de desbloqueares padrões, eliminares calcanhares de Aquiles que te estão a impedir de ultrapassar situações que te estão a impedir de seres mais feliz e estares bem contigo próprio (a). Estes desafios podem te parecer pesados e até se calhar algo penosos, mas pensa no bem estar que podes ter depois de os realizares e no orgulho que vais sentir, por estares a ir a libertar-te de coisas que estão a mais na tua vida.

O desafio de hoje é que penses se existe alguma ou mais pessoas a quem tu precises de perdoar na vida, quem sabe se não és tu próprio (a). Peço-te que feches os olhos, que respires pausadamente e que penses no que essa pessoa ou pessoas que precisas perdoar, no que ela te faz sentir, não te deixes manipular pela mente que te diz que não deves perdoar, porque essa pessoa te fez sofrer, pensa que vais perdoá-la não por ela, mas por ti, para te libertares da angústia e do desgosto e para finalmente viveres a paz.

Quando abrires os olhos escreve uma carta a essa ou essas pessoas,  e podes  começar por «Eu perdoo-te e liberto-me». Perdoa as pessoas que te deixaram essa sensação no peito e a garganta estrangulada, mas sobretudo perdoa-te a ti e aceita as aprendizagem dessa situação.

Lembra-te que o perdão «é tão libertador que se sente literal e fisicamente um acréscimo energético quando é feito com sinceridade e abertura de coração para deixar ir. É como se uma parte de nós regressasse a nós mesmos: uma parte bloqueada, ausente ou anestesiada pela mágoa alojada no coração, na mente e no corpo. Chamo a esse processo a carta da cura.» In: Vera Faria Leal, O Poder do Amor.

transferir

Podes queimar depois a carta e espalhar os seus vestígios no mar. Sente-te em paz e observa o ressentimento a voar para longe de ti. Observa o que isso te faz sentir e deixa-te invadir pela leveza do teu ato.

Anúncios

Um comentário em “21 dias para viver melhor a Felicidade

  1. Este primeiro desafio é sem dúvida uma grande ferramenta que nos permite resolver assuntos pendentes.
    Grata pela partilha e pelo desafio lançado!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s