Desafio nº 5 – Aprende com a vida

Lembre-se-de-aprender

O desafio de hoje é algo que nem sempre fazemos, mas que nos ajuda a seguir com as nossas vidas e a perceber que nada nos acontece por acaso, e que tudo o que vem a nós, nos traz ensinamentos para o futuro. Se insistirmos em olhar apenas para as coisas menos boas, é óbvio que não poderemos ser felizes, nem evoluir com as nossas vidas. Por isso o que te peço hoje é que retires dos maus momentos, verdadeiras aprendizagens, e nas experiências negativas algo de positivo.

Nesse sentido, o exercício que te proponho hoje é que arranjes uma caneta e um papel e comeces a pensar numa experiência boa do passado que tenha sido importante para ti. Quando estiveres preparado (a) escreve no papel esse momento e qual a aprendizagem que tu fazes dessa experiência.

Agora, peço-te que penses numa experiência passada menos boa, que te deixou algum ressentimento e tristeza. Escreve-a no papel e escreve três lições que tenhas aprendido com ela. Já te tinha passado alguma vez isso pela cabeça? Quando acabares de escrever, peço-te que respires bem fundo, 3 vezes. Analisa como te sentes. Mais aliviado (a)? Ajudou em alguma coisa?

Importante neste processo é implicar-nos nas coisas e no que podemos retirar das experiências que vivemos, não só nos ajudará, se futuramente algo de parecido nos surgir, como também nos ajuda a minorar os efeitos dramáticos que acumulamos na nossa vida e que nos impede de sermos mais felizes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s