Desafio nº4 – Chuvinha de amor

39-abraco-coletivo-joana-alta.jpg

O desafio que tenho hoje  para tu viveres a felicidade pode ser partilhado com a família, um grupo de amigos ou colegas de trabalho. Trata-se mesmo de um momento muito inspirador, pelo que quando finalizas o exercício sentes-te verdadeiramente renovado (a), pelo menos foi assim que me senti quando o fiz.

Assim, desafio-te a reunires algumas pessoas e a pedir-lhes que escrevam quatro frases poderosas, amorosas, entusiasmantes, de elevação, encorajamento e admiração.

Exemplos:

«Tu és maravilhoso!»

«Tu consegues!»

«Vai em frente!»

«Acredita em ti!»

«És invencível!»

«Orgulhas-me!»

As frases são depois trocadas com os restantes elementos do grupo grupo, de modo a que as suas palavras conheçam outros destinatários, embora devam ser assinados por quem escreveu.

Coloca se possível uma musica épica que transmita muita força e garra. Reúne o grupo em círculo, ficando uma das pessoas no centro a receber a chuvinha de reforço positivo. Os restantes elementos circulam e sussurram ao ouvido do que ficou no centro as palavras inspiradoras que o próprio escreveu e assinou e foram distribuídas anteriormente entre todos. Depois de todos terem dito a frase quem está no centro é abraçado, recebendo uma enorme energia positiva contagiante, também devido ao efeito da música, e toma a sua vez no círculo e repete-se até todos terem estado no centro.

Posso garantir-lhe que os efeitos depois de uma sessão destas são magníficos, fortalecem-se os laços entre as pessoas que praticam o exercício e renova-se a energia, num efeito catártico, muito inspirador. Sente-se força, amor, empoderamento, raízes, determinação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s