Desafio 6 – Gratidão

por-você-deve-praticar-a-gratidão-3

Hoje o tema da felicidade é a gratidão. Já aqui falei várias vezes deste assunto, mas a verdade é que estarmos gratos ajuda-nos a focar nos aspetos positivos da vida e nos aspetos bons que podemos ter na vida.

Qual foi a última vez que te sentiste grato (a) com alguma coisa, com uma experiência, com um lugar, com uma pessoa, algo que te encheu o peito de satisfação? Mas, nem precisa ser algo muito especial, basta ser algo que seja importante que valorizes na tua vida, como o facto de seres saudável, de teres acordado pela manhã, de teres ar para respirar, de teres água para lavares o teu corpo, alimentos para saciar o teu corpo, um emprego para poderes sustentar as tuas contas, o que achares relevante de agradecer de existir na tua vida.

Já referi em posts anteriores a importância de teres um pote da gratidão, que podes encher com papéis coloridas onde agradeces as bênçãos do dia, mas também podes optar por arranjar um caderninho , onde podes colocar todos os teus agradecimentos. O ideal é que escrevas todos os dias alguma coisa no teu caderninho. Não tardará muito, o teu caderno estará repleto de pensamentos repletos de gratidão e o teu coração repleto desse sentimento que só atrai amor e maravilhas na tua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s