Desafio nº7 – Sorrir

charles_chaplin_um_dia_sem_sorrir_e_ol.jpg

O tema da felicidade hoje é o sorriso, aquela expressão mágica que pode fazer toda a diferença no dia de alguém e que tantas vezes escasseia nos rostos cinzentos das pessoas que caminham de olhos fitos no chão,  com os semblantes carregados e contorcidos.

A proposta de hoje é que reforces o teu sorriso, não o amarelo e forçado, mas aquele que vem de dentro e ilumina a alma, numa centelha de vida e de esperança. Bem sei que nem sempre é possível mostrá-lo de forma espontânea, sobretudo quando te acontece algo desagradável, ou andas mais triste e desconsolado (a), mas o importante é que não o percas de vista, pois o sorriso pode ter um efeito poderoso sobre ti, libertando endomorfinas, hormona conhecida por produzir um estado de felicidade.

Nesse sentido, o exercício que trago hoje para te desafiar é que vás até ao espelho e faças um grande sorriso. Depois de vestires o teu melhor sorriso, peço-te que pensas num pensamento negativo teu ou numa crença limitadora que te impeça de alcançares o que pretendes na vida. Continua a sorrir, imagina o que te incomoda de forma completamente ridícula e com um movimento acelerado, como se fosse um daqueles filmes cómicos mudos do princípio do século XX. Podes rir-te à vontade se te der vontade. Faz isto por 60 segundos e repete sempre que um pensamento insistente que avassalar a mente.

Que tal te sentes? Não te esqueças de trazer contigo sempre o sorriso, pois é ele que te levanta a moral e te devolve a calma e o bem-estar.

Bons sorrisos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s