Desafio nº8 Enfrenta os teus piores medos

artigo_76905

Para viveres mais intensamente momentos felizes vais ter de começar a derrubar as tuas limitações, o que te constrange e inibe de poderes assumir o controlo da tua vida. Não é uma tarefa fácil, nem imediata, é algo que requer coragem, determinação e audácia. Vencer os medos, aqueles que colecionamos há anos, que fazem parte do nosso discurso e que justificam a nossa inércia, não é para todos…mas tu que me lês, eu sei que és capaz. Pelo menos capaz de tentar e só quem se arrisca merece vencer a batalha.

Por isso o desafio que tenho para ti hoje é que penses num dos teus piores medos, frustrações, ou em algo que te incomode verdadeiramente e que não tenhas tido coragem de enfrentar, até agora. Pega num papel e numa caneta e escreve o que pensaste, na situação que te veio à mente. Quando estiveres preparado (a), peço-te que penses numa pessoa a quem tu gostarias de partilhar o que te amedronta e que a imaginasses bem perto de ti. Respira profundamente, três vezes, e lê em voz alta o que escreveste antes, como se o dissesses à pessoa que imaginaste. Conforme lês o que escreveste, com voz firme e alta, sente o peso nos ombros a sair de ti, e uma força magnética a invadir o teu peito. Repete a leitura em voz alta, até que esse medo, perca a intensidade que lhe deste. Sente o alívio em todo o teu corpo. Repete este desafio sempre que um novo medo te invada a alma e corrompa o teu ser. Se te fizer sentido, em vez de imaginares a pessoa diante de ti com quem partilhas a tua vulnerabilidade, conta-lhe mesmo, liga-lhe ou encontra-te com ela para que o exercício possa ter um maior impacto na tua vida. A única dica que te deixo é que se optares por falar com alguém, escolhe uma pessoa em quem tu confies de verdade, que não te julgue, que te aceite incondicionalmente, que não ponha em causa o teu sistema de valores.

Estás de parabéns! Com este exercício provaste a ti mesmo que consegues apagar o fogo do teu dragão interior, que consegues dominá-lo e ser o herói de ti próprio (a)!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s