Desafio 10- Gargalhar

O tema da felicidade de hoje é a gargalhada, que permite libertar o stress, as tristezas, as frustrações, celebrar a vida, o bom humor e o lado bom da vida.

Quem me conhece sabe que, de um modo geral, tenho a gargalhada fácil, e que é um dos maiores prazeres que tenho na vida – rir a “bandeiras despregadas” ou “partir o coco a rir” até a barriga doer e as lágrimas começarem a cair, não da dor, mas da alegria e da emoção que me liberta.

Neste sentido, soltar uma bela gargalhada pode ter efeitos catárticos, calmantes e de um enorme alívio, permitindo expulsar as más energias acumuladas, expandir o peito e oxigenar o cérebro. Trata-se de um remédio natural inspirador e contagiante que além do mais produz enormes benefícios mentais, físicos e emocionais. Ajuda por outro lado a produzir um enorme bem-estar e um maior desejo de viver, torna-se a sonoridade perfeita para exprimir um estado de felicidade.

Quem pratica ioga do riso, sabe que um dos truques é começar por provocar o riso, pois o cérebro não percebe que este está a ser forçado e liberta as mesmas substâncias de felicidade, como se o riso fosse espontâneo e natural.

Desta forma, o desafio que te trago hoje, embora te possa parecer um pouco estranho, caso não gostes muito de rir, é que rias à gargalhada pelo menos durante um minuto, vais ver que assim que engrenes no mecanismo do riso não vais querer parar tão rápido. Sugiro-te que te inspires em vários tipos de riso diferentes ou que vejas os pequenos filmes que aqui inseri, para que o riso possa ir crescendo dentro de ti.

O ideal é que vás integrando o ritual do riso no teu quotidiano, sobretudo nas alturas em que és assaltado por pensamentos e energias negativas, que te desgastam e impedem de desfrutar mais de um estado feliz e descontraído. Nessas alturas, tenta rir-te dessas situações e relativizar as mesmas, tornando-as o mais ridículas possíveis.

Bora lá rir?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s