Desafio nº14 – Desafia-te!

tumblr_lnwkvjKR821qkpejbo1_500_large

Para viver plenamente a felicidade não devemos instalar-nos confortavelmente num processo de rotinas e esperar diferentes resultados, se fizermos as coisas sempre da mesma maneira, acabamos por não experimentar outras situações, outros momentos, conhecer novas pessoas, circunscrevendo-nos aos limites do conhecido.

Para explorar os meandros da felicidade é importante sair dos domínios do confortável e arriscar a sentir as borboletas na barriga, o frissom de uma determinada perspetiva que nos deixa empolgados. Há quanto tempo não sentes esse motor a borbulhar dentro de ti? Há quanto tempo não tomas uma decisão que te permita fazer e sentir algo de novo na tua vida? Quando foi a última vez que deitaste a baixo padrões de comportamento e ousaste descobrir dimensões sobre ti que não ousavas encontrar?

A proposta de hoje para viveres a felicidade, tal como já deves ter percebido, tem a ver com o desafio, com o colocares-te à prova para ver e sentir a vida de outras perspetivas. E não precisam ser coisas demasiado grandes, como saltar de paraquedas ou de BungeeJumping, fazer surf, ou ski-aquático, pode bem ser comprar um bilhete para o concerto daquele grupo musical que tanto gostas, mas acabas sempre por desistir de ir ver porque é muito caro, pode ser reservar uma viagem para um local à tua escolha, de preferência desconhecido, fazer um curso que poderá acrescentar capital de conhecimento à tua vida, entre muitas outras possibilidades, que só tu saberás quais. O que importa é que seja algo que estejas disposto (a) a viver e consigas ultrapassar todos os impedimentos que podem barrar a sua concretização.  Por isso hoje o que te peço é que faças algo que te desafie, que te faça arriscar, pode bem ser começar por fazer exercício, inscreveres-te no ginásio, mudares um hábito alimentar nefasto para a tua saúde, começares a ler um livro, ou o que  achares melhor. Não te esqueças que para seres mais feliz é importante arriscar e viver!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s