Tem um dia mediano!

12592531_459279700937518_1936136188864199060_n.jpg

Não…não leste mal, não me enganei, nem é brincadeira de 1º de Abril, espero mesmo que tenhas um dia mediano!
Parece-te uma provocação? Eu também quando li a expressão pela primeira vez, no livro que ando a ler «Super Coach» de Michael Neill, também achei que podia ser, mas depois de perceber melhor, achei que fazia todo o sentido. A expressão terá nascido através do trabalho de Abraham Low, um contemporâneo de Jung e Adler da área da Psicologia, que criou uma psicoterapia baseada nas competências e talentos dos seus pacientes, contrastando com o que ele designava de «maldição da excecionalidade».
Assim, a filosofia do dia mediano, como o defende Michael Neill é uma promessa paradoxal , porque se por um lado se pretende que todas as pessoas sejam excecionais, esta perspetiva defende que devamos fazer medianamente o que gostamos e nos dá prazer, de forma continuada e persistente, sem a pressão do fracasso, caso afinal não nos tornemos excecionais. A experiência revela que quanto mais medianos formos a sentir os prazeres de uma vida normal, melhores resultados teremos sem nos apercebermos.
Imagina uma vertente da tua vida em que tu gostavas de ter melhores resultados, pode ser o caso de quereres dedicar mais tempo à tua família, pode ser os resultados que pretendes alcançar com uma prática desportiva ou com a aprendizagem de um instrumento musical, por exemplo. Cria rotinas diárias que possam ser ajustadas à tua disponibilidade, sem grandes pressões. Repete todos os dias essas atividades, se o fizeres quotidianamente pelo prazer que te dá, já imaginaste os resultados que podes atingir num fim de um ano?
Faz sentido para ti? Espero que sim…quanto mais investires a fazeres o que gostas, mais longe poderás chegar no que te permite estar em fluxo.
Um excelente dia mediano para ti!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s