Segredo 3 -«A nossa lucidez atrai, por entre o caos de inúmeras possibilidades, precisamente as pessoas e os acontecimentos que combinam connosco».

amor-segredo-homens-6

O terceiro segredo do amor apontado por Ruedier Schache apela-nos à lucidez dos nossos desejos, implicando que dediquemos tempo ao nosso autoconhecimento e que saibamos responder a certas questões, como «quem sou eu», «o que eu quero», «para onde quer o ir», «o que quero viver», «quem quero conhecer», «quais os meus valores», «o que é importante para mim». Estas questões quando bem interiorizadas apontam-te caminhos, direções que podes ir explorando até chegares às tuas próprias conclusões e definires as tuas preferências e prioridades.

Neste aspeto, este segredo é talvez um dos mais importantes, pois se não te conheceres e souberes bem o que queres e o que estás a fim de viver, qualquer pessoa te poderá servir, e quem não sabe o que quer acaba vivendo situações que não são as melhores. Por isso não basta ter um desejo vago, há que especificar bem o que se pretende. «O melhor que podemos fazer por nós é termos uma ideia clara para a nossa vida e sentirmos que estamos no caminho para um futuro perfeito».

Se estás à procura de um companheiro (a), a tua lucidez pode ajudar-te , por exemplo, a fazeres uma lista com todos os atributos da pessoa que pretendes atrair, desde os físicos, aos psicológicos, à personalidade e estilo de vida e o que pretendes da relação. Quanto mais especificares o que pretendes mais indicações estás a dar ao universo sobre o parceiro que queres atrair. Lembra-te, que tens de ser muito claro (a) nos teus desejos, pois se fores vago (a), o mais certo é que o que encontres não corresponda bem ao que queres.

Nesta fase, é importante que dissolvas bloqueios, reforces os pensamentos positivos e definas o tipo de relacionamento que queres ter.

A primeira força determinante para a atração do que tu pretendes realizar é a intenção em vez do desejo. Não basta dizeres ao universo que queres ter um relacionamento, tens de sentir que decidiste ter um, pois isso acelera o processo. E quando assim for, não precisas espalhar aos quatro ventos sobre os teus desejos, apenas sobre as tuas decisões.

A segunda força dominante consiste em sentires o caminho que tens a percorrer em vez de te focares unicamente no objetivo. Deste modo libertas-te das angústias das obrigações e concentras-te apenas nas sensações e sentimentos que queres vir a ter.

A terceira força dominante consiste em sentires a felicidade que tal desejo te proporcionará, em vez de te concentrares na sua importância.

Uma vez lucido (a) e concentrado (a) no que queres de um relacionamento e o que ele te poderá proporcionar, tens a base fundamental para seguires viagem e encontrares uma pessoa feita à tua medida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s