Segredo 8 – «O nosso íman atrai uma coisa com tanta mais força quanto mais intensamente sentimos dentro de nós o espaço vazio onde essa coisa pertence»

Mão e Arvore

Este segredo fala-nos da importância do espaço interior e da forma como ele pode catalisar o que pretendemos atrair. Este espaço tão nosso, único e sagrado tem de vibrar na frequência de que aquilo que pretendemos já existe, que existe espaço para ele, pois se tivermos a sensação que nos falta algo iremos atrair algo pela carência, pelo vazio que queremos suprimir.

Desta forma, é importante cuidar desse espaço interior como um espaço sagrado ou um jardim repleto de flores raras, senti-lo, de modo que o nosso íman esteja sintonizado com o que somos e atraíamos para nós o que está sintonizado com o que somos.

Muitas vezes, tantas vezes, este espaço interior é negligenciado, e o que tanto desejamos torna-se um ato de desespero, porque consideramos esse nosso interior terra de ninguém, lugar ermo e feio, que não desejamos visitar, nutrir ou permanecer.

Quanto mais cultivarmos bons sentimentos, como a alegria, o amor, a paz, a felicidade melhor programamos o nosso íman para o que desejamos. Também é importante que nos apercebamos do que realmente queremos num relacionamento ou o que nos apavora. Será o medo de perder a liberdade? Nesse caso é possível que se assista à repetição de um padrão de relações com pessoas indisponíveis, porque afinal tudo depende do que estamos a emanar para o universo, embora possamos sempre mudar isso.

Também as nossas prioridades influenciam o tipo de relação que se tem ou que se atrai. Já tinhas pensado nisto? Se o romance estiver no fim da lista das nossas prioridades é possível que se atraia alguém que também não o valorize em primeiro lugar nas suas vidas.

O autor sugere que se faça um exercício que consiste em escrever as áreas da vida que se pretende ter resultados e os desejos mais importantes, de forma aleatória. Em seguida devem enumerar-se as prioridades por ordem de importância e depois verificar-se o que pode ser prescindido com facilidade. No fim o resultado pode ser revelador.

Queres experimentar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s