Livro «Magia», de Rhonda Byrne

um-livro-magico

Durante 28 dias vou apresentar-vos o maravilhoso livro «Magia», de autoria de Rhonda Byrne, que nos fala do poder de gratidão e do seu efeito nas nossas vidas, possuindo por isso propriedades terapêuticas e mágicas, porque nos revela que tudo podemos obter se formos gratos pelo que temos.
Assim, espero poder incentivar-vos a realizar as práticas sugeridas pela autora para vivenciarem a gratidão nos próximos 28 dias e transformarem os vossos dias em algo verdadeiramente mágico. Posso adiantar-vos que já comecei as práticas que vos vou apresentar a partir de amanhã, e tem sido um processo interessante e bastante engraçado, pois percebo cada vez mais o quanto nós não estamos acostumados a agradecer pelo que temos, ou se o fazemos, apenas nos detemos no mais óbvio, tendo uma enorme dificuldade em tornar o ato de agradecer em algo consciente e presente no nosso dia-a-dia, pois temos o mau hábito de julgar tudo o que temos no mundo em que vivemos por garantido.
Segundo Rhonda Byrne, autora deste livro, o segredo para uma vida abundante, próspera e feliz é sermos gratos no nosso dia-a-dia, abolirmos os pensamentos negativos «eu não consigo», «eu não sou capaz», «a mim nunca me acontecem coisas boas», por pensamentos de agradecimento pelo que já temos na nossa vida. E isto aplica-se a tudo na nossa vida, à saúde, ao trabalho, aos relacionamentos, finanças, etc.
A prática da gratidão funciona assim como uma lei universal, a famosa lei de atração, que nos diz que quanto mais dermos, mais recebemos, pois os “iguais atraem-se”.
Este princípio da gratidão está presente em todos os credos e religiões, pelo que podemos considerá-la como um ato universal em todas as culturas.
«Maomé disse que a gratidão pela abundância que recebemos é a melhor garantia de que a abundância continuará. Buda disse que não temos motivo para coisa senão para a gratidão e alegria. Lao Tzu disse que , se nos regozijarmos com as coisas como elas são, todo o mundo será nosso. Krishna disse que aceita com alegria tudo o que é oferecido: O rei David falou em agradecer ao mundo inteiro, por tudo o que existe entre o Céu e a Terra. E Jesus dizia obrigado antes de cada milagre que fazia.»
*Citações do livro «Magia» de Rhonda Byrne
As práticas serão anunciadas todas as noites, para que no dia seguinte ao acordar possas saber o que precisas ter ou obter para as realizar. Como é aceitas o desafio de transformar a tua vida em algo mágico? Lembra-te que para isso tens de acreditar e praticar…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s