Independentemente da tua situação financeira, o dinheiro chama dinheiro, e gratidão chama dinheiro. O dinheiro não é, nem tem de ser uma coisa má, é uma energia que precisas dar e receber para que possa fluir e permitir que o ciclo de abundância chegue à tua vida.
Por isso, hoje o que se pede é que sejas grata pelo que tens, lembra-te que as queixas e as lamúrias só o afastam de nós, e facilmente caímos nessa tentação, tenta não te queixar da vida, nem da falta de dinheiro.
Perde alguns minutos a pensar na tua infância, em tudo o que recebeste, brinquedos, alimentação, escolaridade e instrução, divertimentos, presentes, cuidados médicos, etc. Lembra-te que todas essas coisas custaram dinheiro aos teus pais, ou aos teus familiares, e como foste sortudo por teres recebido tanto.
Depois pega numa nota que tiveres, uma de cinco euros por exemplo e coloca-lhe um post-it a dizer: OBRIGADO POR TODO O DINHEIRO QUE ME FOI DADO AO LONGO DA VIDA.
Leva contigo a nota mágica e olha para ela vária vezes durante o dia, sente-te grato por tudo o que já te foi dado na vida e em tudo o que já conseguiste pagar com dinheiro. Quanto mais grato fores, mais irás receber.
Prática do dia:
- Listar as 10 bençãos do dia de hoje, lê-as e diz para ti mesmo, 3 vezes obrigada. Sente como elas são importantes para ti.
- Pensa na tua infância e em tudo o que recebeste sem custos para ti. Diz mentalmente obrigada para cada memória que te vier.
- Pega numa nota de cinco euros e escreve num post-it que lhe colocas em cima a frase : OBRIGADO POR TODO O DINHEIRO QUE ME FOI DADO AO LONGO DA VIDA. Lê essa frase pelos menos 4 vezes durante o dia e dá graças pela dinheiro que te foi dado ao longo da vida.
- Antes de dormir segura a pedra mágica, pensar na melhor coisa que aconteceu hoje e diz a palavra chave: Obrigada!