Carta para ti…

autumn-1874031_960_720Esta carta que te escrevo é para te recordar da mulher maravilhosa que tu és. Há quanto tempo alguém não to dizia, ou tu não o afirmas bem alto e a bom som: «Eu sou uma mulher verdadeiramente excepcional»? O que te impede de o fazeres isso mais vezes? Achas que alguém pode negar a essência única que transportas dentro de ti? Alguém pode ser o teu reflexo no espelho, senão tu? Olha-te nele e mira o que vês, o que encontras e o que sentes…haverá verdade mais perfeita do que essa que contemplas nos teus próprios olhos, carregados de esperança e de vida, de passado, de presente e de vontade de futuro? Vê-te a ti única, exclusiva, sem máscaras, sem padrões, sem limitações.

Tu mereces todo o amor deste mundo, mas sobretudo o teu, aceita-te por isso, ainda que com todo o teu manancial de imperfeições, de defeitos, de manias e obsessões. Não te culpes tanto, não te persigas, não te punas. Não te preocupes, não controles, apenas sê tu própria, como és, apostada em que cada dia seja único e possas dar sempre o teu melhor, a tua bondade, o teu exemplo, o teu amor em tudo o que fazes, a tua marca pessoal no mundo em que pisas.

Tu tens o poder de curar as tuas feridas e as dos outros, de suplantar tristezas e regenerar o que não encaixa no teu mundo, tens a habilidade de traduzir em palavras o que queres e o que sentes. És mulher de dores, de paixões, de talentos, de prodígios, de recordes, de amores improváveis e de causas justas. Aprendeste a combater o medo desde criança, a fazer dos desafios prova da tua força, a lutar pelos ideais e a debater o que acreditas. És força e fé, vulcão e tempestade, arrasas com o pensamento, conquistas com a tua verdade.

Mulher de fibra, mulher de armas, sempre pronta para o trabalho, és fantástica e tu sabes, tens capacidade de resistência, e consegues alcançar sempre mais, na ânsia de superar os teus limites. Mulher destemida, mulher furacão, nada te impede, nada te trava, tens a capacidade divina de materializar o que sonhas. Basta quereres, basta ousares, porque tu Mulher és a inspiração que faz o mundo girar e o sol todos os dias brilhar.

Hoje é dia de seres feliz, acredita, sonha, conquista, persegue a tua lenda, o teu coração. Vibra, corre, ilustra, escreve e lê o que desejas. Liberta-te de todos os medos, todos os impossíveis, todas as angústias e sorri. Sente a gargalhada primeiro suave, depois forte a percorrer o teu corpo. O dia é hoje!

Felicidades mulher!

Ana Machado

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s