Sonhar é…

AAEAAQAAAAAAAAiaAAAAJDZhYzBjODhjLTM2NDYtNDFkNS1hNDdiLTE3ZjMwMjk4OGQ2OQ

Sonhar é planar por cima das nuvens à procura de momentos inesquecíveis, como se pudéssemos voar e não houvesse nunca impossíveis. É acreditarmos que  não há limites,  caras feias, nem desmancha prazeres, é tornar a realidade algo que nos dá prazer. É fecharmos os olhos e deixarmos toda a energia de felicidade percorrer o nosso corpo numa corrente de ânimo e bem estar. É viajarmos muito sem cansar, percorrermos o mundo, saltar, dançar, subir montanhas, templos e monumentos sempre em movimento, e sentir-nos sedentos de cada momento. É ouvirmos uma sonoridade que contagia, é sentirmos os cheiros e os odores, o contacto da terra nos pés, é abraçarmos árvores milenares e cantarmos em paisagens distantes, é meditarmos à beira de um rio, sentindo a leve brisa a soprar-nos o rosto. É sentirmos o sol na pele a queimar, é tomarmos um banho no mar, é sorrirmos sem motivo e querermos sempre mais, é sentirmos os sonhos tão reais que quase conseguimos tocá-los com a ponta dos dedos.

Sonhar é acalmar a mente e deixá-la num turbilhão de vontades, é ganhar força e esquecer a tristeza, é como um balsámo para dias frios e uma corrente fresca para dias quentes. É ser insaciável e nunca descontente, é ter tanto para fazer, que nunca o fio se acaba, pois de vontade em vontade, vai-se um sonho e logo chega outro no seu lugar.

Sonhar é de todas as capacidades humanas aquela que ganha mais significado, a mais desafiante e a que permite os grandes progressos civilizacionais, pois o desejo nunca se mata e renasce em cada instante sem nunca se perder. Se não sonhasse o homem que mais haveria a fazer? O tédio, a tristeza, a mesmice dos dias encher-nos-iam de nada, e esse nada não faria com que o mundo andasse , crescesse e chegasse mais longe…

Por isso, sonha, não imponhas limites, nem obstáculos, permite-te que eles comandem a tua vida, mesmo nos dias em que nada te motiva. Nunca lhes feches a porta, ou deixes de os ouvir, eles fizeram-se para lhes darmos cor e os deixarmos exprimir.

Que sonhos trazes dentro de ti? Dá-lhes luz, carinho, amor, afeto e toda a tua determinação. Se querer é poder, arregaça as mangas e vai-te a eles… mais vale uma vida por um sonho, do que um sonho sem vida!

sonhos-4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s